Photo Credit: Dreamaker

Photo Credit: Dreamaker

a smile is the prettiest thing you can wear

unknown

and my favorite thing!

lia

A minha história

Eu sou muito grata por, desde cedo, me ter apaixonado pela magia da fotografia, isso permitiu-me crescer a fotografar momentos especiais e a apreciar as memórias bonitas em que se transformaram. Eu costumo dizer que os meus amigos são uns sortudos porque vão ter sempre as nossas aventuras retratadas pela minha lente, de uma forma muito apaixonada.

Tudo começou aos 12 anos quando a minha mãe me ofereceu a primeira máquina fotográfica e a partir daí passei a ser a autoridade fotográfica da família, acho que todas as memórias fotográficas familiares foram fotografadas por mim.

Sempre tive esta alma de artista, mas pelo meio meteu-se a ciência (outra das minhas paixões) e uma carreira como cientista. Fiz a licenciatura em Engenharia e depois doutoramento e Investigação. Tenho a sorte de sempre ter trabalhado naquilo de que gosto, sempre quis ser cientista, mas sempre fui fotógrafa.

A partir de certa altura comecei a sentir falta de dar largas à minha criatividade e aprofundar os meus conhecimentos de fotografia. Em 2012, oferta dos meus amigos, fiz um curso de fotografia no Atelier de Lisboa - Escola de fotografia e Centro de artes visuais. Tinha acabado de fazer o doutoramento e apetecia-me tanto fazer algo diferente e criativo que decidi criar o emotions photography. Comecei por praticar muito com os amigos, depois vieram os amigos dos amigos e a pouco e pouco foram surgindo pessoas a gostarem das minhas fotografias. Desde então, muito naturalmente, que me dedico a fotografar emoções.

Adoro fotografar, descrever com a luz momentos felizes, adoro a magia de poder eternizá-los no tempo, é algo que me faz realmente feliz!

Actualmente vivo entre o Alentejo e Lisboa, partilho a minha casa com o g@to e a minhõa, os gatos mais adoráveis de todo o sempre ;), mantenho a minha curiosidade por conhecer lugares e países diferentes (se for em trabalho ainda melhor), gosto sempre de experimentar coisas novas, apaixono-me por sorrisos, aprecio a cumplicidade e acredito que tudo acontece por uma razão. Por isso, se estão a ler estas linhas, entrem em contacto, vou adorar conhecer-vos.

booklia@liarodriguesphotography.com

/LiaRodriguesEmotionsPhotography/

/lia_emotionsphotography/

/leandrasrodrigu/

Pode conhecer-me melhor através dos posts pessoais ou ver-me em ação no behind the scenes.

A minha forma de fotografar

A minha forma de fotografar passa por retratar emoções de uma forma espontânea e verdadeira. Por isso prefiro fazer as sessões fotográficas no exterior, escolhendo um local que seja especial para os fotografados e procurando a criatividade nos elementos que o compõem. Tento fotografar-vos da maneira mais natural possível, peço que se abracem, que se mimem, que se beijem (há sempre beijos nas minhas sessões)... que tirem esse tempo para vocês e se reencontrem naquele momento. Eu, sem pressas, vou apanhar a emoção e fazer uma fotografia realmente especial.

Esta é a vossa memória que eu quero fotografar...